Thursday, March 11, 2010

Exercício para emagrecer

Sou eu de novo na minha conquista para atingir o meu objectivo: emagrecer e perder 5 kg por cada 2 meses.

Em relação à dieta que vos falei ontem, tenho tentado ao máximo cumprir. Confesso que comer de 2 em 2 horas não tem sido fácil. Antes comia apenas 3 vezes ao dia: pequeno-almoço, almoço e jantar.

O problema de comer poucas vezes ao dia é que o teu corpo começa a pensar: "Esta tipa deixa-me sem comida durante tanto tempo que da próxima vez que ela der-me comida, vou armazenar os nutrientes em forma de gordura para aguentar até à próxima vez que ela comer".
Com a nova dieta para emagrecer, o que estou a dizer ao meu corpo é: "Ok. Não precisas de armazenar gordura porque eu dou-te comida de 2 em 2 horas!"

Agora, vou adicionar um elemento fundamental para conseguir perder peso rápidamente mas de forma saudável: exercício físico. Sei que vou suar, que me vai doer os músculos e que me vou cansar... mas também sei que vai valer a pena! Vou conseguir perder o peso que me impede de me divertir e de ter qualidade de vida!

Vou partilhar com vocês o meu plano de treino mas lembrem-se que cada corpo é um corpo. O que pode resultar para o meu corpo perder peso e emagrecer pode não funcionar para vocês. Mas sei que ao partilhar esta experiência com vocês, vou conseguir ajudar-me e ajudar-vos a conseguir emagrecer!

O meu plano consiste basicamente em exercícios cardiovasculares. Começo com corrida em marcha lenta durante 20 minutos. Mais uma calorias queimadas! Descanso 5 minutos onde bebo um pouco de água para hidratar o corpo. Depois, tenho bicicleta durante 20 minutos a um ritmo bom. Mais uma calorias queimadas! A ideia não é sprintar mas manter os músculos a trabalharem e o corpo a consumir as reservas de gordura. Descanso mais 5 minutos e termino com uma marcha de 10 minutos.

Com este treino suei bastante e sinto os músculos doridos. Provavelmente porque nunca os utilizei. O corpo começa a suar porque a sua temperatura aumenta. E a temperatura aumenta porque o corpo está a queimar calorias! Isto é bom porque está a queimar massa gorda do meu corpo.

Agora está na altura de me alimentar e descansar!

Obrigado pelo teu tempo e apoio na minha luta por conseguir: emagrecer, emagrecer e emagrecer!

Partilha a tua experiência! Não estás sozinha!

No comments:

Post a Comment